Corpo Docente

Com o corpo docente de destaque nacional formado por renomados doutores e mestres, a Faculdade Baiana de Direito preza pelos melhores profssionais nas suas respectivas áreas de atuação. Os professores são escolhidos criteriosamente através de

um conjunto de fatores como: titulação, produção acadêmica e competência didática. Nas aulas são abordados os temos mais relevantes de forma atualizada e dinâmica.

Currículo Resumido

Acessar currículo

Bernardo Chezzi

Formado em Direito na Universidade Federal da Bahia, especializou-se inicialmente em Direito Imobiliário pela Universidade Salvador e em seguida Direito Urbano e Ambiental pela Escola Superior do Ministério Público Nacional (turma especial da FSMP-RS), com mestrado em Direito Público na Fundação Getúlio Vargas (SP), em curso. Titulou-se como master em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria e Auditoria na Fundação Getúlio Vargas (SP), com cursos de aprofundamento na London School of Economics e English (LSE) e Mediação e Arbitragem pela mesma instituição. Fundador e diretor jurídico do Instituto Brasileiro dos Executivos Financeiros (IBEF-BA). Professor convidado da Especialização em Direito Notarial e Registral da CETIN – Minas, de Direito Notarial e Registral da Baiana, da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes, da Mackenzie-SP, da UNICORP-TJ-BA. Sócio fundador do escritório Chezzi Advogados. Premiado pelo PIBIC/CNPQ e FAPESB, painelista recorrente nas áreas de Direito Imobiliário, Registral e Urbanístico-Ambiental, palestrou e ministrou cursos em diversos órgãos de classe da área em todo país (ADIT, SINDUSCONs, ADEMIs, SECOVIs, CRECIs, entre outros).

Disciplinas:

  • Coordenador do Curso de Direito Imobiliário da Pós-graduação


Currículo Resumido

Acessar currículo

Bernardo Romano

raduado em Direito pela Universidade Salvador – UNIFACS; MBA em Negócios Imobiliários e da Construção Civil pela Fundação Getúlio Vargas – FGV; Mestrando em Planejamento Territorial pela Universidade Católica do Salvador – UCSAL; Mediador pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ; Fundador e atual Presidente do Instituto Baiano de Direito Imobiliário – IBDI. Membro convidado da banca de Direito Notarial e Registral da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (OAB/BA). Sócio do escritório Advocacia Tavares Novis. Painelista recorrente nas áreas de Direito Notarial e Registral, palestrou e ministrou cursos em diversos órgãos de classe da área (ANOREG, CNB, IEPTB, Tribunal de Justiça da Bahia, entre outros). Membro pelo IBDI da comissão da Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia para atualização do Código de Normas e Procedimentos das Serventias Extrajudiciais do Estado da Bahia e do grupo de trabalho de regularização fundiária e de edificações na Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Salvador.

Disciplinas:

  • Coordenador do curso de Direito Notarial e Registral da Pós-graduação