FACULDADE BAIANA DE DIREITO E GESTÃO RECEBE CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO PELO TRABALHO DESENVOLVIDO NA REDE NACIONAL DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Ana Carolina Mascarenhas, Diretora Acadêmica da Faculdade Baiana de Direito e Gestão, segurando o Certificado de Reconhecimento.
A Faculdade Baiana de Direito e Gestão recebeu hoje, 29, o Certificado de Reconhecimento da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp) pelo trabalho desenvolvido no Projeto “Autoavaliação Institucional para o Ensino Superior”.
A certificação foi atribuída à instituição durante sua participação na 25ª edição do Fórum Nacional do Ensino Superior Particular Brasileiro (FNESP). Ao todo 38 instituições, sob a responsabilidade do Semesp, passaram a fazer profundas reflexões sobre a qualidade da educação por meio dos objetivos, modos de atuação e resultados da Comissão de Avaliação Própria (CPA) de cada uma das Instituições de Ensino Superior (IES).
A CPA, por sua vez, tem como principal objetivo a reestruturação do Plano de Desenvolvimento Institucional, a fim de proporcionar uma melhor qualidade de ensino e estrutura para os seus discentes.
Ana Carolina Mascarenhas, Diretora Acadêmica da Faculdade Baiana de Direito e Gestão, representou a Baiana durante o evento e compartilhou sua felicidade com essa conquista.
“Para a Baiana é um motivo de grande orgulho e deixo meu registro ao lindo trabalho da Professora Cláudia Albagli (Presidente), Jacque e demais membros do corpo técnico que estão envolvidos diretamente com o trabalho da nossa CPA”, disse Carol.
SOBRE O CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO
Certificado de Reconhecimento da Faculdade Baiana de Direito e Gestão.
Durante o 25º FNESP houve uma apresentação dos resultados do primeiro ciclo do Projeto de Autoavaliação Institucional do Ensino Superior, criado pelo Semesp em maio de 2021 com o objetivo de reconhecer a relevância do processo de autoavaliação das instituições de ensino superior brasileiras.
Segundo o Diretor de Inovação e Redes do Semesp, Fábio Reis, o projeto é uma construção coletiva das IES que reunidas formam a Rede de Cooperação de Avaliação do Semesp.
“A criação do projeto e da rede de cooperação se enquadra no processo de formulação de políticas públicas do Semesp. Tivemos inclusive a oportunidade de apresentar esse trabalho ao CNE, que foi muito receptivo”, disse o Diretor de Inovação e Redes do Semesp.
SOBRE O 25º FÓRUM NACIONAL DO ENSINO SUPERIOR PARTICULAR BRASILEIRO (FNESP)
O FNESP é o maior fórum sobre o ensino superior da América Latina. Desde 1999, o evento realizou centenas de palestras de renomados especialistas nacionais e internacionais que adiantaram tendências para os milhares de participantes do fórum.
Eles apresentaram também temas relevantes sobre educação superior, com dados, informações e insights preciosos sobre aprendizagem, metodologias ativas, gestão educacional, políticas públicas, empregabilidade, profissões do futuro, inovação acadêmica, transformação digital, entre outros assuntos que marcaram a revolução do setor nos últimos 25 anos.
Ana Carolina Mascarenhas e Lino Cerviño, Diretor Administrativo Financeiro da Baiana de Direito, no 25º FNESP.
O tema da 25ª edição foi “Ressignificar é preciso, Reconstruir é urgente: Um movimento 180º para resgatar o valor da educação”, sendo inspirado no relatório “Ideas for Designing An Affordable New Education Institution”, publicado pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).