COMEÇOU A VIRADA CULTURAL E SOLIDÁRIA 2022 DA FACULDADE BAIANA DE DIREITO E GESTÃO
Exposição da Equipe Lilás na Virada Cultural e Solidária 2022.
(Foto: Marina Pontes – Faculdade Baiana de Direito e Gestão)
A Virada Cultural e Solidária da Faculdade Baiana de Direito e Gestão começou nesta segunda-feira (10) com muita cultura, ao som de diversas músicas e recheada de apresentações criativas. As quatro equipes cumpriram com excelência a primeira tarefa, focada em realizar apresentações culturais com temas selecionados pelos próprios grupos.
Os times seguiram o cronograma, respeitando a ordem das equipes, iniciando as apresentações pontualmente às 9h30. A Equipe Lilás, liderada por Giovanna de Sá e Priscila Kruschewsky, foi a primeira a se apresentar. O tema selecionado pela equipe foi “A CARA DA BA(H)IA(N)A”, trazendo uma exposição com diversos elementos que remetessem tanto a Bahia quanto a Faculdade Baiana de Direito e Gestão.
Em seguida, a Equipe Vermelha, liderada por Izabele Soares e João Gabriel Andrade, fez uma apresentação no auditório da Faculdade, trazendo críticas sociais para causas importantes como a pauta racial e LGBTQIA+. A apresentação contou com citações de poemas e performances musicais, seguidas de análises críticas.
A terceira equipe a se apresentar foi a Laranja, liderada por Victor Souza e Fernanda Paiva. A apresentação do grupo consistiu em mostrar as belezas naturais do “Nosso Brasil”, tema
da equipe, através de registros dos próprios integrantes em viagens e passeios pelo território brasileiro.
A Equipe Preta, liderada por Gabriele Duarte e Luca Simões, foi a quarta e última equipe a se apresentar no dia. O grupo, que teve como tema “Encantos”, separou uma apresentação musical seguida por uma exposição de fotos das belezas naturais de Salvador.
A Virada Cultural e Solidária continua nesta terça-feira (11) com as apresentações jurídicas com natureza prática, a exemplo de audiências lúdicas, audiências/julgamentos simulados, debates de teses, dentre outros.