fbpx

Dia 2 | Virada Cultural e Solidária

11/10/2022

SEGUNDO DIA DA VIRADA CULTURAL E SOLIDÁRIA 2022 CONTA COM PALESTRA, AULA MÁGICA E JÚRI SIMULADO

Parte da Equipe Preta no segundo dia da Virada Cultural e Solidária 2022.
(Foto: Marina Pontes – Faculdade Baiana de Direito e Gestão)

O segundo dia da Virada Cultural e Solidária 2022 da Faculdade Baiana de Direito e Gestão aconteceu na manhã desta terça-feira (11), com um cronograma repleto de atividades. A segunda tarefa foi cumprida por todas as equipes e teve como foco a realização de apresentações jurídicas, de qualquer natureza, escolhidas pelos próprios alunos.

O dia começou com a entrega dos alimentos e itens de higiene, arrecadados pelas próprias equipes, na sede do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade Baiana de Direito e Gestão. Todos os itens arrecadados serão doados para as instituições de caridade selecionadas pelas próprias equipes.

Após a coleta dos alimentos e itens de higiene, os times seguiram o cronograma de apresentações jurídicas, iniciando as atividades às 9h30. Assim como no primeiro dia, a Equipe Lilás foi a primeira a se apresentar. O grupo trouxe um júri simulado lúdico sobre o clássico nacional: O Auto da Compadecida, com enfoque no julgamento de Chicó e seu capanga.

Parte da Equipe Lilás no segundo dia da Virada Cultural e Solidária 2022.
(Foto: Marina Pontes – Faculdade Baiana de Direito e Gestão)

Em seguida, a Equipe Vermelha organizou uma palestra sobre “Intraempreendedorismo e o Papel do Estagiário”, tendo como convidado o docente da Baiana Ruy Andrade. O convidado expôs um pouco da sua experiência na época em que era estagiário e provocou reflexões aos estudantes quanto ao que eles almejam vivenciar na prática advocatícia.

Além disso, membros da própria equipe também contaram um pouco de suas experiências práticas no mundo jurídico.

Parte da Equipe Vermelha no segundo dia da Virada Cultural e Solidária 2022.
(Foto: Marina Pontes – Faculdade Baiana de Direito e Gestão)

Seguindo o cronograma do dia, a Equipe Laranja realizou uma aula “mágica” para a segunda tarefa da Virada. O grupo transformou a sala 22 em uma turma de Hogwarts, colégio da saga de ficção “Harry Potter”, para discutir sobre Ética Jurídica Bruxa.

Parte da Equipe Laranja no segundo dia da Virada Cultural e Solidária 2022.
(Foto: Marina Pontes – Faculdade Baiana de Direito e Gestão)

Por fim, mas não menos importante, a Equipe Preta encerrou as atividades do dia com um júri simulado sobre Alice no País das Maravilhas. O enfoque foi o caso do assassinato do Dragão Jaguadarte por Alice Kingsleigh.

A Virada Cultural e Solidária continua nesta quinta-feira (13) com a caça ao tesouro, onde 5 membros de cada equipe terão que resolver charadas em que as respostas estarão contidas em locais da cidade de Salvador.

O resultado da equipe campeã também será revelado na quinta-feira, às 13h.

, ,

Outras notícias da faculdade baiana de direito


CONHEÇA MAIS SOBRE A BAIANA DE DIREITO E GESTÃO E SOBRE OS PROFESSORES