BAIANA DE DIREITO RECEBE MINISTRO DO STJ PARA AULA MAGNA DA PÓS EM DIREITO IMOBILIÁRIO E PRÁTICA EXTRAJUDICIAL
Prof. Flaviano Galhardo, Prof. Luis Felipe Salomão e o coordenador da Pós em Direito Imobiliário e Prática Extrajudicial, Prof. Bernardo Chezzi. (Foto: Marina Pontes – Faculdade Baiana de Direito e Gestão).
A Faculdade Baiana de Direito e Gestão recebeu nesta quinta-feira (15), em seu auditório, Luis Felipe Salomão, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para uma aula exclusiva sobre “Aspectos Jurídicos da Construção Civil”.
Além do ministro, que comenta os principais julgados do STJ sobre a matéria imobiliária, o evento contou com a participação de Bernardo Chezzi, coordenador da pós em Direito Imobiliário e Prática Extrajudicial, e Prof. Flaviano Galhardo, 10º Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo/SP.
O evento contou com alunos, ex-alunos e estudantes externos e teve transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Baiana.
Durante o primeiro bloco do evento, o ministro abordou suas experiências jurídicas na matéria imobiliária, compartilhando sua visão e contribuições para a área. No segundo bloco, o Prof. Flaviano Galhardo comentou sobre a Lei 14.382 de 27 de junho de 2022 e o Prof. Chezzi explicou sobre Assinaturas Eletrônicas.
O coordenador do curso afirma que o evento foi importante para o estudo imobiliário devido ao grande impacto das decisões do Superior Tribunal de Justiça para a matéria imobiliária.
“As decisões do STJ guiam a prática de contratos, a estruturação de empreendimentos e também os processos extrajudiciais. Além de guiar as estratégias de solução de conflitos, já que é a casa que julga a matéria em âmbito nacional em última instância”, disse o coordenador.
Chezzi ficou contente por conseguir “trazer a jurisprudência viva da matéria imobiliária para sala de aula, gerando intercâmbio e aprendizado mútuo”.
Prof. Bernardo Chezzi em um dos momentos da aula magna. (Foto: Marina Pontes – Faculdade Baiana de Direito e Gestão).
Larissa Alves, aluna da Pós-graduação em Direito Imobiliário e Prática Extrajudicial, afirma que é muito importante esse tipo de experiência “porque desmistifica o acesso aos grandes pensadores do mundo jurídico”, alega a estudante. A aluna finaliza certificando que a palestra foi excelente e muito bem conduzida.
Tito Medrado, ex-aluno da graduação da Baiana, enxergou a aula como uma grande oportunidade para se preparar para seu concurso de cartório. “Para o concurso que vou prestar que é de Titular de Serviços Notariais e Registrais, o Direito Imobiliário é o coração do concurso. Então uma aula com o professor Bernardo e o ministro é uma oportunidade imperdível”, ele disse.
As matrículas da pós-graduação em Direito e Prática Extrajudicial ainda continuam abertas, para saber mais acesse: https://cursos.faculdadebaianadedireito.com.br/pos-graduacao/pos-graduacao-em-direito-imobiliario-e-pratica-extrajudicial/