ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE MONITORIA DA BAIANA 2022.2
A Faculdade Baiana de Direito e Gestão está com as inscrições abertas para o processo seletivo de monitor-bolsista e monitor-voluntário do Programa de Monitoria da Instituição. Apenas os estudantes da graduação da Baiana estão aptos para se candidatarem ao programa.
A inscrição é gratuita e vai até 16 de agosto de 2022. Para efetuá-la basta enviar um e-mail para atendimento@faculdadebaianadedireito.com.br, indicando no campo assunto: “Monitoria + nome da disciplina desejada”.
Ao todo, há 9 vagas disponíveis:
- Ciência Política – Prof. Geovane Peixoto (1 vaga voluntário);
- Direito Administrativo I – Prof. José Soares Neto (1 vaga bolsista);
- Direito Internacional Público – Prof. Thiago Borges (1 vaga bolsista);
- Direitos Fundamentais – Prof. Miguel Calmon Dantas (1 vaga bolsista);
- Direito Penal I – Profª. Mayana Sales (1 vaga bolsista);
- Direito Penal II – Profª. Mayana Sales (1 vaga bolsista);
- Hermenêutica e Argumentação Jurídica – Profª. Cláudia Albagli (1 vaga bolsista);
- Introdução ao Estudo do Direito Privado I – Prof. Maurício Requião (1 vaga voluntário);
- Introdução ao Estudo do Direito Privado II – Prof. Thiago Borges (1 vaga voluntário).
O monitor deverá obedecer às diretrizes estabelecidas pelo professor-orientador, mediante formação de grupos de estudo, presença nas aulas, esclarecimento de dúvidas dos alunos e organização de seminários.
A monitoria serve para efeito de atividade extracurricular com certificação de 36 ou 72 horas, dependendo da quantidade de horas da disciplina selecionada.
O monitor-bolsista também fará jus ao recebimento de voucher destinado à aquisição de livros da bibliografia da disciplina que for selecionado e poderá receber uma carta de crédito com 10% de desconto sobre cada mensalidade do período em que vier a desempenhar.
Não é possível realizar duas monitorias simultaneamente. Desse modo, caso o estudante seja selecionado em duas ou mais disciplinas, deverá indicar somente uma delas para desempenhar a atividade.
Os interessados em mais detalhes podem conferir o edital abaixo.